Diario do Matheus - Dois meses de vida e acontecimentos


Olá mamães oncinhas, tudo bem com vocês? O post de hoje é Diário do Matheus dois meses de vida e todo mês vou contar tudinho. ;) 



Meu Menino lindo completou dois meses de vida no dia 14 como passa rápido né?! Estamos aproveitando cada momento e curtindo coisas novas. Confesso que nem sei por onde começar, pois dois meses na vida de um bebê é muita coisa. Muita coisa aconteceu, e o amor só cresceu.







Ele está pesando 5.800 e tamanho 62 cm <3





No primeiro post um mês de vida e acontecimentos aqui >> http://www.todaonca.com.br/2016/07/diario-do-matheus-um-mes-de-vida-e.html Quando ele fez um mês e meio criei a rotina deu super certo, pois no começo não dormia quase nada e fiquei muito cansada.. agora ele dorme a noite inteira Graças a Deus.  


A rotina dele é bem tranquila! Dorme ás 22:00 ou 23:00 (antes de dormir ele mama bastante e não é necessário acorda-lo de madrugada), acorda ás 5:00 ou 7:00 para mamar, dorme novamente e acorda as 10:00 fica acordado ate uma hora da tarde, dorme e acorda 15:00 e estimulo ele ficar acordado a tarde e noite.. ele toma banho ás 17:00 e fica com a gente brincando até 22:00.. A mamãe aqui agradece haha , mas mesmo assim eu acordo de madrugada para ver se está tudo bem com bb :) coisas de mãe! Ele não tem cólicas, oba! Graças a Deus é um bebê tranquilo, não é chorão, sorridente, muito calminho, gosta de tomar banho e é super corajoso nos dias de frio. Ah, dorme no berço que é uma beleza ;) mama em livre demanda <3 Livre demanda é dar o peito sempre que o bebê tiver fome, o que não significa que todas as vezes que ele chora, ele está com fome. Pode estar precisando apenas de colo, de contato físico e o peito pode ser oferecido como conforto para essas situações também. Livre demanda é amamentar sempre que o bebê e/ou a mãe tiverem vontade.
Na livre demanda não existe regra, cada bebê faz o seu ritmo. O bebê acaba criando uma rotina espontaneamente, mas vai ter dias em que ele vai mamar com muito mais freqüência e dias em que vai mamar menos. Se o dia estiver quente ele pode querer mamar mais, se estiver cheio de novidades pode querer menos.

O Matheus ta cada dia mais esperto, gosta de ficar brincando com papai, mamãe, maninho e avós <3 começou a falar “angu”, “aaah”, e nos olhar nos olhos, brinca com bichinhos de pelúcia, gosta de assistir Pocoyo graças o Papai que descobriu o que ele gosta rsrsrs, a galinha pintadinha ele não curte e a gente estava descobrindo qual desenho que ele ia gostar. Ele fica todo durinho, não gosta de deitar ele no colo, gosta mesmo é ficar em pé e não pode ouvir um tetê que faz festa meu Deus rsrsrs muito esperto! :) 



Depois do post que fiz no primeiro mês contei que ele começou a ter refluxo, nossa que sufoco era horrível, pois a quantidade era grande. Algumas vezes até pensei que era vômito... meu primeiro filho teve isso até 6 meses e lembro que o pediatra disse que era normal que passou até o remédio... o Matheus teve isso por duas semanas e ate diminuiu bastante pois colocamos o travesseiro anti-refluxo grande que a minha sogra deu para colocar debaixo do colchão e também um travesseiro de anti-refluxo pequeno. E outra coisa importante é fazer o bebê arrotar e ficar com ele no colo por um tempo até o leite "descer" eu fico até uma hora. Eu estava fazendo errado arrotou pronto ja colocava no berço ai que esta o erro.

Terça ele tomou a temida vacina de dois meses que judiação gente :( meu coração ficou em pedaços e até chorei na hora da aplicação , sim sou uma mãe bobona. Ele ficou enjoadinho no dia, na quarta a noite já estava melhorzinho e hoje ta ótimo. Graças a Deus!! Ah, ele ficou com febre no segundo dia, mas dei um remedinho. 


Somos muito abençoados , pois temos o melhor Papai e Marido que é super maravilhoso, nosso herói, guerreiro e tudo de bom que me ajuda em tudo <3 Obrigada Meu Amor! Te amamos muito By: João Pedro, Matheus e Esposa

Só tenho a agradecer todos os dias pela família linda que eu tenho <3 


Meus Amores <3





É isso mamães me contem como foi ou tem sido o segundo mês de vida dos pequenos de vocês?!




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário